sábado, março 31, 2007

 

SL BENFICA - FC PORTO

Quando amanhã terminar o jogo, o vencedor estará mais próximo do título de campeão da Bwin Liga. A vitória no jogo significará, também, uma importante vitória paras as contas da SAD vencedora.
Quanto vale ser campeão?
Apesar de os dois clubes assumirem dificuldades em quantificar os ganhos, o Diário Económico apurou que esse valor pode ultrapassar os 15 milhões de euros.
Os números não são comparáveis ao encaixe financeiro da Liga Milionária, mas são importantes.
Em 2003/04 quando o FC Porto foi campeão europeu arrecadou 29.4 milhões de euros. Já nesta época, através da sua presença nos quartos de final, amealhou 16 milhões de euros.
A mobilização e a euforia do título leva a um aumento do merchandising do clube, ingressos anuais, novas camisolas, bandeiras e cachecóis. Na época seguinte as compras alargam-se a bilhetes anuais e lugares cativos para além de garantirem um maior número de adeptos na a assistência. O reforço da imagem do clube contribui para uma maior força contratual em relação aos patrocinadores. Os jogadores são valorizados no mercado. Sobe a cotação das “estrelas”. Contas feitas, a única desvantagem são os prémios milionários previstos nos contratos.
Para já, antes de acumular euros, importa ganhar o jogo no domingo.
Mas que não seja a qualquer preço, digo eu...

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?