segunda-feira, novembro 27, 2006

 

NUDEZ !!!

Passado um mês sobre a derrota do partido de G. Bush nas eleições para a Câmara dos Representantes é interessante verificar a opinião de alguns opinion makers portugueses, de acordo com as declarações que prestaram ao DN.
Por exemplo, Luís Delgado afirma que “mais do que as armas de destruição maciça, interessava acabar com o regime desumano e perigoso que não podia ser vigiado toda a vida. Por isso, a longo prazo foi a decisão certa.”
Por sua vez, Durão Barroso – o rosto português no apoio à invasão do Iraque - disse esta semana numa entrevista à SIC que não se arrepende da solidariedade para com os aliados na Cimeira das Lajes, mas reconheceu que “as coisas estão a correr mal.”
Também Vasco Rato, que em 2003 chegou a afirmar metaforicamente que passearia nu pelo Rossio se os americanos não detectassem as tais armas, continua a defender que as causas da invasão se justificavam na luta contra o terrorismo e que a posição portuguesa de apoio “servia o interesse nacional.”
Por fim, José Manuel Fernandes esclarece que “foram cometidos enormes erros nos primeiros meses de ocupação. Também não esperava que os serviços secretos americanos, britânicos e franceses se tivessem enganado quanto à existência de armas de destruição maciça.” !!!
Aguardamos pelo tal passeio no Rossio …

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?