sexta-feira, setembro 29, 2006

 

Golo de apanha-bolas...validado!

O futebol português é o que se sabe, mas os brasileiros são mesmo campeões da confusão. Leiam lá esta notícia que está a fazer as manchetes do outro lado do atlântico:

Jogo com gol de gandula não terá placar alterado


O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) indeferiu nesta quarta-feira, por cinco votos a um, o recurso do Atlético Sorocaba, que pedia a anulação do empate por 1 a 1 contra o Santacruzense, pela Copa FPF.

O Atlético vencia o duelo por 1 a 0 até poucos minutos antes do final do jogo, quando o Santacruzense alcançou o empate através de um gol ilegal, marcado por um gandula.

No lance, após ataque do time da casa, o atacante Samuel completou cruzamento da direita e chutou a bola rente à rede, mas para fora.

Antes do goleiro do time de Sorocaba cobrar o tiro de meta, o gandula aproveitou a distração da árbitra Silvia Regina de Oliveira e chutou a bola para dentro do gol.

Posteriormente, em dúvida, a juíza pediu auxilio para o assistente Marco Antônio Motta Júnior, que havia corrido na direção do meio-campo, indício de que o gol havia sido legal.

No julgamento desta quarta, ambos assumiram o erro. O Tribunal, por sua vez, considerou que o equivoco foi de fato, e não de direito.

Indignado com a decisão, o advogado do Atlético Sorocaba, Heraldo Panhoca, disse que vai recorrer.



|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?