quarta-feira, setembro 27, 2006

 

Fintar a Crise ...

De acordo com a Agência Financeira a banca nacional continua de boa saúde e recomenda-se. Não há crise que trave o crescimento deste sector, que continua a beneficiar de um crescimento nos empréstimos cedidos aos clientes e nas comissões que lhes cobra.
É o que diz um relatório especial emitido ontem pela agência internacional de ratings Fitch. A agência diz que não espera qualquer alteração dos ratings para os principais bancos portugueses, já que a sua performance registou algumas melhorias e que os indicadores da qualidade dos activos permaneceram bons na primeira metade deste ano, apesar do difícil ambiente em que operam.
A Fitch acredita que os principais bancos em Portugal vão conseguir manter ou até mesmo aumentar a sua sólida rentabilidade em 2006, apoiados no número crescente de hipotecas e empréstimos a empresas.
Além disso, os bancos conseguiram também aumentar a sua capacidade de vendas cruzadas através do negócio segurador e produtos de investimento, o que se junta à expansão internacional.
Na lista dos principais bancos considerados pela Fitch para a sua análise estão a CGD (AA-/F1+), o BCP (A+/F1), o BES (A+/F1), o Santander Totta (AA/F1+) e o Banco BPI (A+/F1). Em todos os casos, o rating Outlook é estável, excepto no caso da CGD, onde desce para Negativo, devido à notação atribuída a Portugal, por ser um banco público.
Crise ??? Qual crise ???...

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?