segunda-feira, julho 24, 2006

 

Reencontro

Depois de muito procurar, achei... perdido entre minhas apostilas e anotaçoes acadêmicas, engavetado há uns trocentos anos... E foi um prazer este reencontro.

" Quem menoscaba meus bens?
Desdéns.
E quem me aumenta os queixumes?
Ciúmes.
E quem me prova a paciência?
Ausência.

Assim na dor sem clemência,
nenhum remédio se alcança,
pois me matam a esperança
desdéns, ciúmes e ausência.

Quem me provoca esta dor?
O amor.
E a glória quem vem matar?
O azar.
Quem me causa o desatino?
Destino.

Assim receio e imagino
que esse mal cause o meu fim,
pois se juntam contra mim
O amor, o azar e o destino.

Quem me dará melhor sorte?
A morte.
O bem do amor, quem o alcança?
Mudança.
E seus males, quem os cura?
Loucura.
Assim, não será cordura
querer curar a paixão
quando os seus remédios são
morte, mudança e loucura. "

Apaixonante Dom Quixote e suas loucuras tão saudáveis, tão necessárias, às vezes...

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?