domingo, junho 18, 2006
Ponham nojo nisso!
"Símbolos do Mundial são nojentos", diz especialista
Tudo não passa de desenhos ou criações sem importância a um olhar desapercebido. Mas, sempre que encara o logotipo oficial ou a mascote da Copa, Erik Spiekermann diz entender o repúdio que alguns conterrâneos sentem pela competição mais nobre do futebol.
Na sua visão, estão equivocadas a escolha de cores, os traços do design e até o leão eleito para representar o país. "É muito ruim, é nojento. Coisas assim fazem os alemães não se sentirem em casa num evento tão importante, que lutaram tanto para receber", disse à Folha de São Paulo. O desabafo não vem de um leigo. Spiekermann é hoje um dos programadores visuais mais respeitados da Alemanha. Co-fundador da agência MetaDesign, tem clientes como Audi, Volkswagen, IBM e Nike.
(Leiam o resto AQUI)
Tudo não passa de desenhos ou criações sem importância a um olhar desapercebido. Mas, sempre que encara o logotipo oficial ou a mascote da Copa, Erik Spiekermann diz entender o repúdio que alguns conterrâneos sentem pela competição mais nobre do futebol.
Na sua visão, estão equivocadas a escolha de cores, os traços do design e até o leão eleito para representar o país. "É muito ruim, é nojento. Coisas assim fazem os alemães não se sentirem em casa num evento tão importante, que lutaram tanto para receber", disse à Folha de São Paulo. O desabafo não vem de um leigo. Spiekermann é hoje um dos programadores visuais mais respeitados da Alemanha. Co-fundador da agência MetaDesign, tem clientes como Audi, Volkswagen, IBM e Nike.
(Leiam o resto AQUI)