terça-feira, maio 16, 2006

 

No Brasil


Eu adoraria falar coisas agradáveis sobre o Brasil pra vocês, mas não posso fechar os olhos pras notícias ruins que hoje colocam o país como manchete. Hoje foi o dia mais tranquilo em São Paulo, desde a última sexta-feira. Mas os números não são nada animadores. Já são mais de 80 mortos, 186 ataques, 56 ônibus incendiados e 8 agencias bancárias destruídas. São Paulo é o pior, mas não está sozinho. Ele é um dos 4 estados brasileiros que estão em guerra declarada com facções criminosas, lideradas por presos e coordenadas via telefone celular de peninteciárias superlotadas, 6 delas em estado de rebelião. Estão medindo forças com a polícia e eu tenho aqui quase certeza de que os mocinhos não são os melhores. Até porque, enquanto os bandidos dão aula de organização e unidade, a policia de São Paulo se nega a aceitar ajuda. Tenho uma amiga e colega de trabalho que foi, pela primeira vez, 'a Capital paulista. Até quinta ela nos ligava toda deslumbrada com a cidade grande. Ontem, entrou em desespero. E hoje foi a nossa vez. Passamos o dia inteiro tentando falar com ela e nada. E a cada momento canais de tv nos bombardeavam com novas e aterradoras informações. Ainda a pouco conseguimos contato. Ela está presa num engarrafamento de 200 km, já presenciou um tiroteio e viu um homem morto no meio da rua. Não sabe a que horas vai chegar em casa. Pelo menos está viva e estou torcendo que consiga chegar bem por aqui ainda esta semana.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?