quarta-feira, março 15, 2006

 

Gineceu radiofónico

Há um programa intrigante nas tardes da TSF. Chama-se “Fórum Mulheres” e não permite a participação de homens a não ser em situações absolutamente excepcionais. É uma espécie de Clube do Bolinha ao contrário, onde “menino não entra”. Há dias disfarcei a voz ao telefone e tentei infiltrar-me no programa em que estava a ser discutido o Dia Internacional da Mulher, mas fui descoberto antes de poder dizer “boa tarde”. Expulsaram-me do éter, escorraçaram-me deste gineceu radiofónico, fazendo-me sentir um porco machista. Desde essa altura tenho-me limitado a ouvir o que se passa no programa, quase clandestinamente, com receio de ser descoberto.
A frase que a TSF escolheu para promover o programa é simplesmente genial: “Neste Parlamento superamos a lei da paridade”. Pois. De boas intenções está o Inferno cheio. Não se admirem se um dia destes aparecer por aí algum misógino encartado a pedir que o Fórum das manhãs da TSF seja fechado às mulheres. Ele há gente para tudo.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?