domingo, fevereiro 05, 2006

 

O MUNDIAL JÁ COMEÇOU

Apesar de ainda faltarem cinco meses para o pontapé de saída, há vários negócios que querem ganhar desde já. Em nome do famoso… pontapé na crise. A FIFA espera que o torneio possa ser visto por mais de mil milhões de pessoas. Face a este mercado, a Coca-Cola desembolsou 413 milhões de euros para prolongar o patrocínio das provas da FIFA até 2014. Em Portugal, já passou na televisão um anuncio onde a multinacional de bebidas prova que esteve cá «nos bons e maus momentos, sem deixar de acreditar». Ao mesmo tempo «garante que marcará presença na Alemanha». O BPN aproveitou a imagem de Scolari, para mostrar que acredita «numa grande fase final». O BES usa a imagem de C Ronaldo enquanto jogador da Selecção. A Sagres «vai estar em força no Mundial, até porque patrocina duas selecções finalistas, Portugal e Angola». As lojas Singer apostam numa campanha dividida em duas fases: uma pré-campanha «para as pessoas se prepararem para a competição» e uma segunda que depende da fase a que a Selecção chegar, «com a oferta de LCD’s, plasmas e projectores». A Nike prepara-se para lançar no dia 13 de Fevereiro o novo equipamento da selecção nacional e garante que o objectivo para 2006 é «facturar mil milhões de euros no futebol». E vejamos alguns números gordos previstos para este mundial: INTERNET – 4 milhões foi o número de pageviews do site MaisFutebol dedicado ao Euro 2004; PUBLICIDADE – 455 mil euros é quanto vale um anúncio num intervalo de um jogo do mundial; SOM E IMAGEM – 10% é o crescimento esperado das vendas de televisões e home cinemas; TURISMO – 10 mil é o número de portugueses esperados na Alemanha para assistir aos jogos. Junho e Julho aproximam-se e com eles a voragem consumista. Ao rubro, já ninguém estranha… e mais um pontapé na crise. Se ao menos fosse golo ?!?!?

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?