terça-feira, fevereiro 14, 2006

 

Detalhes...

No Haiti…

Mesmo não sendo obrigatório, os haitianos compareceram às urnas. Cenas de caos nas ruas e 3 mortos foram os saldos dessa eleição. René Preval, que foi presidente entre 1996 e 2001, é o preferido das camadas pobres. Foi o único na história do país que conseguiu terminar o mandato sem ter sido morto ou deposto.

No Brasil...

Lulalá comemora por antecipação. Já se considera reeleito com 10 pontos à frente do segundo candidato mais cotado nas pesquisas. Festa do Pt , do Lula, sei lá. Faz tempo que deixei de tentar entender a política no meu país e em todos os outros. Anoto o que considero curioso. Só.

No Irã

Uma primeira charge sobre o Holocausto foi publicada.

No Iraque

Adiado mais uma vez o julgamento de Saddam Hussein. Oficialmente esse julgamento teve início em 19 de outubro de 2005. Foi suspenso devido à resistência das testemunhas em depor. 40 dias depois, outra suspensão, desta vez para que a equipe de defesa substituísse três advogados: dois que foram assassinados e um que fugiu.

Na Alemanha

O campo de concentração da vez não é Auschwitz. Fica em Berlim e, se os “meus”craques não me decepcionarem, vai ficar todo em verde e amarelo no próximo dia 9 de julho, na comemoração do hexa...hexacampeão! Nome mais estranho pra um título. Um desfile ocorrido ontem, levou jogadores a posarem no Estádio olímpico de Berlim com as camisas novas. A mais bonita, pra mim, claro, é a canarinho...

Na Itália

Olimpíadas de Inverno!!!! 10 atletas brasileiros... Quer dizer, 9... Um foi pego no exame antidoping. Sei, uma vergonha.


Em Portugal

Essa aqui eu deixo pra quem sabe.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?