segunda-feira, fevereiro 20, 2006

 

antes que o tempo mude

O Cineclube de Joane exibe, dia 23 de Fevereiro, às 21.30 horas, no pequeno auditório da Casa das Artes de V. N. de Famalicão, ANTES QUE O TEMPO MUDE de Luís Fonseca.

Sinopse:Laura num quarto de apartamento. Vêmo-la com um homem com quem acabou de dormir. Porque no início Laura está sozinha e não sabe o que fazer com a sua solidão. Por isso ocupa-a com alguém; alguém sem nome. E depois Laura vagueia sozinha nas ruas, sem destino.

Antes Que o Tempo Mude - Ao menos tiveram o sol

«Antes que o Tempo Mude é um filme de cumplicidades com uma existência social, cultural, afectiva - chamemos-lhe "alternativa", mas isto sem reivindicações, apesar de a cumplicidade ser ferrenha. Mesmo que não se saibam duas ou três coisas dele, Luís Fonseca, realizador - por exemplo: que as pessoas que filma, e nos lugares que filma, são pessoas com quem trabalha, que conhece ou com quem partilha o quotidiano, não é difícil sentir que há algo próximo do registo de uma parte de biografia. (...)
Antes que o Tempo Mude é uma crónica da sensualidade na cidade. Podia também ser contado assim: é aquilo que se passa quando a luz do Verão - corpos, areia, água (a sequência mais bela do filme) - dá lugar à luz de Inverno - o arrefecimento nórdico(...)»


Excerto da crítica feita por: Vasco Câmara, Público de 13 de Abril de 2005

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?