sábado, janeiro 07, 2006

 

Quando eu me chamar saudade

Falecido em Julho de 2003, o cantor Noite Ilustrada (alcunha que ganhou por ser um leitor fanático de uma revista com o mesmo nome) deixou saudades. Dono de uma das mais belas vozes do universo musical brasileiro e de uma elegância que o tornava atracção em qualquer lugar que aparecesse, interpretou, como poucos, músicas de sambistas amigos e admirados, como Nelson Cavaquinho. O seu verdadeiro nome era Mário de Souza Marques Filho. Para muitos, foi o único verdadeiro sambista produzido pela cidade de São Paulo. Sambista com garra, balanço e muita elegância. Aproveitem.




Sei que amanhã
Quando eu morrer
Os meus amigos vão dizer
Que eu tinha um bom coração
Alguns até hão de chorar
E querer me homenagear
Fazendo de ouro um violão
Mas depois que o tempo passar
Sei que ninguém vai se lembrar
Que eu fui embora
Por isso é que eu penso assim
Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora
(...)

“Quando Eu Me Chamar Saudade”
(Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito)

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?