sexta-feira, dezembro 16, 2005

 

Da imprensa...

Sobre a forma como a jornalista do Público, Fernanda Ribeiro, analisa o debate de ontem, leia-se o post do Francisco Trigo de Abreu.

" O Público tentou diminuir a minha inteligência, mas não conseguiu. O artigo sobre o debate entre Mário Soares e Manuel Alegre é a peça mais intelectualmente desonesta que eu tive oportunidade de ler na história do Público. Querem provas, aqui estão:

"A experiência não é tudo. Ontem Mário Soares invocou-a e disse que a candidatura de Alegre é um salto no desconhecido, mas o candidato a presidente contrapôs que ser Presidente não é um cargo vitalício".

"Mário Soares tentou ontem, no debate da TVI, diminuir a candidatura independente de Manuel Alegre (...). Mas este argumento não só não vingou, como lhe foi devolvido por Manuel Alegre (...)"

"Mas Manuel Alegre não se deixou abater"

"Soares não gostou do que ouviu e deu a entender que em matéria de renovação política a candidatura de Alegre não é exemplo, usando um exemplo que habitualmente contesta quando é usado contra si (...)"

"Considerando-se detentor de mais experiência que Alegre, Mário Soares chegou a dirigir-se a Alegre em tom professoral (...)"

O Título: "Soares tentou diminuir Alegre, mas não conseguiu"

Fernando Lima e António Florêncio não teriam uma peça melhor se a tivessem encomendado. É por estas e por outras, digo eu, que a Ana Sá Lopes e o Miguel Sousa Tavares já abandonaram o barco do grande timoneiro José Manuel Fernandes e da pequena editora do proletariado, São José Almeida.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?