terça-feira, novembro 15, 2005

 

a palavra à designer...

«Nascido de uma pesquisa pela história dos brasões e insígnias, este logótipo foi viajando pelo mundo da tipografia capitular. A letra C foi aparecendo e foi-se manifestando através de uma simbologia de prazer, construindo, assim, um rosto satírico onde podemos descobrir os 5 sentidos!
O paladar evidenciado pela língua; o olfacto, por um nariz proeminente; o olhar, bem atento, no rosto personificado do mocho; o tacto, na mão que segura, abraça e nos remete para uma produção caseira (manufactura vs industrial). A audição, o sentido mais implícito, encontra-se na musicalidade provocada pela rotação da letra C que nos dá a D, completando, desta forma, a marca Casa do Duque. A mesma forma dá-nos 2 sons diferentes que convivem em perfeita harmonia permitindo várias combinações gourmet.
O tipo de letra escolhido para acompanhar o logótipo pertence à família clássica romana, desenhada manualmente. Cada letra, separada por pontos ou parafusos, ndiciam segurança ou casa segura! E... estamos prontos a usufruir da degustação, prontos a pecar, prontos a provar…»

Um paté, um presunto, uma compota, uns biscoitos caseiros, um queijo, um vinho…
Mil sabores, 5 sentidos! Brevemente na CASA DO DUQUE - gourmet...

já aí vem o nome dos premiados...


|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?