segunda-feira, outubro 24, 2005

 

As pombinhas estão a salvo!

Este esclarecimento, enviado hoje à LUSA pela Federação Portuguesa de Columbofilia a propósito da gripe das aves, tranquiliza-nos a todos. Mas faz-nos sentir pena dos pombos-correios.

Esclarecimento sobre a Influenza Aviar (Gripe das Aves)
ESCLARECIMENTO
A Influenza Aviar (Gripe das Aves) e os nossos pombos.
Nestas linhas tentaremos descrever numa linguagem clara e simples a situação actual. Queremos alertar para o facto das informações sobre a referida doença evoluírem, por vezes, a um ritmo acelerado estando, por isso, sujeitas a permanente actualização. Sublinhe-se, igualmente, que as opiniões dos peritos sobre as medidas preventivas e outras a tomar são por vezes contraditórias.É evidente que só decisões tomadas pelas autoridades competentes de Portugal e da CE têm consequências directas para a nossa columbofilia.
Ponto 11 - Considerando que os nossos pombos-correio são aves sanitariamente bastante controladas, que nesta época passam a maior parte do tempo fechados nos seus pombais, que não procuram a promiscuidade com outros tipos de aves, que até agora são considerados não ou pouco susceptíveis à Influenza Aviar, cremos que não existe necessidade de qualquer tipo de pânico ou preocupação exagerada.

O Gabinete Veterinário da FPC

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?