quinta-feira, julho 21, 2005

 

Serviço de informações

Não estou a falar do SIS nem do SIEDM. Estou a falar do vulgar 118, serviço de informações da PT. Toda a gente já foi atendido por aquela gravação irritante que nos obriga a fazer figura de tolinhos. "Quer o número de telefone de uma instituição ou empresa? Diga sim ou não". E a malta responde: "Não". E o estúpido sistema informático da PT contrapõe: "Não percebi.Quer o número de telefone de uma instituição ou empresa? Diga sim ou não". Arghhh!
Recentemente descobri que ligando 12118 somos atendidos por uma pessoa de carne e osso. Claro que o serviço é mais caro, porque a PT não brinca. Mas isso nem é o pior. O pior é que a empresa contratou tarefeiros estrangeiros, certamente para lhes pagar o menos possível. E embora eu nada tenha contra emigrante e imigrantes e por aí fora (quem sou eu para pôr em causa o direito das pessoas ao trabalho?) é um nadinha irritante ser atendido por pessoas que mal falam português. As Irinas, os Vasilys e os Piotrs que me têm atendido são os menos culpados. Quando eu peço um número de Aveiro e o meu interlocutor não consegue entender o que eu digo, não faz a mínima ideia do que estou a falar, não sabe se Aveiro é uma cidade ou uma marca de gelados e me dá um número do Areeiro eu fico chateado. Claro que fico chateado. O pessoal da PT bem que podia dar alguma formação às pessoas que contrata. Mas não, é mais fácil e mais barato explorar quem vive em Portugal em situação precária e torrar a paciência aos portugueses do que fazer "the right thing". Serviços de informações? Digam antes "serviços de desinformações".

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?