sexta-feira, maio 27, 2005

 

"Desapareceu da casa dos seus pais..."


rui-18 anos
Originally uploaded by rui baptista.

Sei que perdi amigos, namoradas, cães, brinquedos.Manhãs de nevoeiro na Costa Nova, mergulhos na ria e partidas intermináveis de bola, cinco para cada lado, balizas pequenas, muda aos cinco e acaba aos dez.Terei muitas vezes perdido o rumo e de certeza fiz muita gente perder a paciência.Perdi beijos de língua, amassos atrás do pavilhão, desaprendi os caminhos para as ruas floridas da minha infância onde a vista era alegre e o ar rescendia a jasmim e mimosas.E nunca aprendi a dançar. Tive, tenho, terei desencontros; tive, tenho, terei momentos em que me apetece desistir, em que me apetece deixar de ser o rapazinho da fotografia.
Mas todas essas perdas são um ganho. As ausências um tesouro. Há um universo entre o que sou e o que podia ter sido, eu sei. Sou um homem imperfeito.Nunca marquei um golo no estádio da Luz.Mas não me queixo. E podia lá eu viver agora sem o calor daqueles por quem anseio, podia eu lá viver sem o sabor do cardamomo, sem a angústia da voz que tarda. Viver sem inquietação? Não, obrigado. Hoje faço anos.Alegrem-se por mim. Obrigado.


|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?