sexta-feira, abril 22, 2005

 

Música & muitos livros, graças a vós!

God bless you, blogger-mor!
God bless everyone!
Começar o dia com Tom Waits é, pois - já nos tínhamos manifestado - uma bênção.
Ontem, apesar de ter chegado a duvidar, pois o final do dia foi atribulado, terminei com Joe Lovano/ Hank Jones Quartet. O concerto, na Casa da Música, foi bastante agradável. Momentos sempre em crescendo, proporcionados pelo piano, baixo, bateria e o sempre eterno saxofone. Hank Jones, como sabem, é uma das lendas vivas do jazz, tendo acompanhado, ao piano, Ella Fitzgerald, Charlie Parker, Coleman Hawkins e muitos outros mitos do jazz. A interpretação, a fechar, de uma das mais belas composições de Jonh Coltrane, deixou-me nas nuvens. Mas, vou confessar algo que poderá não ser assim muito politicamente correcto. E, atenção, acho a Casa da Música utilíssima e lindíssima. Mas, mesmo assim, passou-me pela cabeça, durante o espectáculo, que aqueles músicos fantásticos ficavam, lindamente, no palco do Rivoli! Talvez por ser mais aconchegado, talvez pelo género musical, talvez por hábito. Não sei, ao certo. Mas passou-me!
E agora, em jeito de agradecimento a todos quantos colaboraram e nos deixaram a sua sugestão (tões), em alguns casos, deixo a letra desta música de Elis Regina. Foi o que me ocorreu quando comecei a ler as vossas propostas.
Vou aceitar a sugestão de alguém e imprimir a folha! Não duvidem. E claro, sugerir um único livro é uma missão difícil! Estou convicta que, também desta forma,com este gesto simples, estamos todos a contribuir para a promoção do livro e da leitura.

«Eu quero uma casa no campo
onde eu possa compor muitos rocks rurais
e tenha somente a certeza dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
onde eu possa ficar do tamanho da paz
e tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
no meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
um filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
a pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
do tamanho ideal
pau-a-pique e sapê
Onde eu possa plantar meus amigos
meus discos
meus livros
e nada mais».

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?