quarta-feira, fevereiro 02, 2005

 

Roberto Leal

Vocês tanto falaram que atiçaram a minha curiosidade. Devo admitir que não conhecia o sujeito. Talvez já tivesse ouvido falar uma ou outra vez, mas daí a ligar o nome à pessoa...Já devo ter falado aqui que sou um tanto lerda de raciocínio, mais ainda de memória. Então, por favor, compreendam. Pra não pecar por ignorância, fui em busca de informações sobre este homem que tem causado tantas manifestações de fúria neste blog. E, de certa forma, também parece estar aproximando alguns corações. Unidos no ódio. Para minha surpresa encontro um artigo brasileiro que diz: " José Saramago pode até vender bem por aqui, assim como o conjunto pop português Madredeus não faz feio. Mas, para o brasileiro, português mesmo é Roberto Leal” O autor do artigo prossegue dizendo “O cantor de "Bate o Pé" é disparado o português mais citado pelos brasileiros: 15% das lembranças, à frente de Pedro Álvares Cabral (9%) e do poeta Camões (4%)"
Para uma brasileira, estou muito mal informada mesmo. Não saber quem é Roberto Leal! Devo pedir desculpas? Propus-me então a ouvir uma música do cantor vilipendiado. Não posso concordar ou discordar ou torcer o nariz sem antes experimentar e assim poder tirar minhas próprias conclusões. Ouço e tenho confirmadas as minhas suspeitas. Roberto Leal é ruinzinho sim, mas não consegue ser pior do que os cantores de brega de minha região. O título continua nosso! Vocês precisam ouvir brega pra saber o que é música ruim. É como dizem por aqui, reclamam de barriga cheia.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?