domingo, fevereiro 20, 2005

 

Luto


Este dia de eleições começou mal. Durante a madrugada morreu o deputado Manuel de Oliveira, nº3 de lista do PSD pelo círculo de Aveiro. Foi fulminado por um ataque cardíaco, aos 47 anos. Sempre discreto, amigo do seu amigo, trabalhador, metódico, construiu uma carreira de relevo no distrito sem atropelar ninguém, sem trair ninguém. Sempre fiel às suas convicções, aos seus amigos, à sua terra. Ao contrário de muita gente que vai para o Parlamento e se acomoda, o Manel tentou sempre fazer melhor e conciliou as suas funções de deputado com as de estudante, vindo a licenciar-se em Direito pela Clássica de Lisboa. Mas continuava a apresentar-se sempre simplesmente como "professor" do ensino básico, a profissão que desempenhou com mais paixão.
A sua morte tem um amargo sabor a injustiça. Adeus, Manel.
PS- Também vítima de ataque cardíaco, faleceu em Aveiro (capital do distrito) o presidente da Junta de Freguesia da Glória, o socialista Braga Alves. Despachante oficial, Braga Alves tinha 67 anos e uma longa carreira autárquica.

Adenda - A pressa é inimiga da pefeição. Braga Alves era socialista e não social-democrata, como erradamente aqui escrevi. Pelo erro, as minhas desculpas.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?