quinta-feira, janeiro 06, 2005

 

Um tal de Pignatelli

JB mandou-nos este oportuníssimo e-mail, com a mais surrealista notícia de 2004. Ter memória de elefante dá nisto.

Tantos factos, tantos acontecimentos, tantos episódios, tantas notícias ao longo de 365 dias que nos esquecemos das melhores.
A melhor de 2004 foi, sem dúvida, o comunicado do PPM por ocasião da morte de Sousa Franco. À falta do texto original, segue o correspondente despacho da Agência LUSA... Bom Ano !

Sousa Franco/Óbito: Professor não deve ser transformado em mártir - PPM
Lisboa, 09 Jun (Lusa) - O Partido Popular Monárquico (PPM) lamentou quarta-feira a morte de Sousa Franco cancelou as acções de campanha eleitoral, mas considerou que o cabeça de lista do PS não
deve ser transformado em "mártir".
"Não queremos nem devemos dramatizar, nem tão pouco fazer do Professor um mártir, mas a verdade é que o Professor também deveria fazer parte das pessoas que não cuidava da sua saúde. Provavelmente, não media a tensão há muito tempo. A sua morte já estava prevista", lê-se no comunicado do PPM.
O comunicado enviado à Agência Lusa é assinado pelo mandatário nacional da lista do PPM às europeias, Carlos Ferreira, e por Miguel Pignatelli Queiroz, Gonçalo da Câmara Pereira (cabeça de lista) e Paulo Corte-Real (número dois da lista). António Sousa Franco, 61 anos, morreu quarta-feira de manhã vítima de ataque cardíaco, depois de ter participado numa acção de campanha na lota de Matosinhos.No comunicado, os monárquicos lamentam a morte do cabeça de lista do PS às europeias e ex-ministro das Finanças de António Guterres, sublinhando ser uma "tremenda injustiça" ter morrido "neste combate".
"Ao mesmo tempo, estamos certos, esta foi a melhor e a mais eficiente forma do Professor dizer basta desta politiquice e dos politiqueiros que a alimentam", referem os monárquicos, que garantem ainda que irão votar domingo nas eleições para o Parlamento Europeu.
Em declarações à Agência Lusa, Paulo Corte-Real disse que o PPM decidiu cancelar toda a sua campanha eleitoral, à semelhança do que fizerem os outros partidos, e suspender a transmissão dos tempos de antena.

Adenda: Este Pignatelli Queiroz é o mesmo que concorre agora a deputado pelo Porto nas listas do PSD.



|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?