sábado, janeiro 22, 2005

 

"roubos" bancários

A vida hodierna é "impossível" sem bancos...
Ora, eu tenho o MEU dinheiro no banco, correcto? Não mo remuneram, normalmente...
Quando - um dia em 365 do ano - fico com a conta a descoberto, cobram-me uma "taxa", "comissão" ou o que seja fixa, não proporcional, de 15 EUROS!
Nem sei se vá expôr a situação, porque certamente vão-me mostrar o preçário não bem publicitado, ou no canto do balcão, aprovado - talvez às cegas - pela entidade que supervisiona, ou regula, o sistema (o todo-poderoso Banco de Portugal).
MAS, será que não poderei eu fixar uma taxa de,para ser justo e com o princípio da igualdade, dos mesmos 15 Euros, por cada dia que tenha a conta "coberta"!
E ainda me lembro quando - penso que ainda José Sócrates tutelava o consumo - se admitiu a obrigatoriedade de contas bancárias sem custos...; Pode ser que o faça agora, até porque o PSD pouco ou nada fez nesta área;(

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?