quinta-feira, outubro 28, 2004

 
Vidas difíceis
O director do "Diário de Notícias", Fernando Lima, negou ao princípio da noite de ontem ter apresentado a sua demissão, garantindo que tem o apoio da administração. "Não apresentei a demissão de director do 'Diário de Notícias' e tenho todo o apoio do presidente Miguel Horta e Costa", afirmou Fernando Lima, em declarações à edição electrónica do PÚBLICO.
Pouco menos de uma hora depois, Mário Bettencourt Resendes, vice-presidente do conselho executivo da Lusomundo Media, confirmava na SIC Notícias, a notícia da demissão de Fernando Lima da direcção do ‘Diário de Notícias’. Vale a pena recordar as declarações de Resendes, que antecedeu Lima na direcção do DN:
“O presidente do conselho de administração da Lusomundo Media, Miguel Horta e Costa, em articulação com a comissão executiva do grupo, nomeadamente com o presidente da comissão executiva, Luís Delgado, e comigo, vice-presidente responsável pela área editorial, acordou a manutenção em funções da actual equipa do ‘Diário de Notícias’ apenas durante o tempo indispensável até ser encontrada uma nova solução”. Questionado pelo pivô João Adelino Faria se Lima seria substituído, Resendes apenas reafirmou: “Creio que fui muito claro em relação a isso.” E pronto.
Ora aqui está uma guerra de bastidores que vale a pena seguir com atenção e que diz quase tudo sobre o que se está a passar na Lusomundo Media.
Já sobre o caso Marcelo está quase tudo dito. Confirmou-se o pior. E não venham agora falar em cabala. "involuntária" ou não. Há limites para tudo, francamente.
PS- O momento mais hilariante do dia aconteceu quando Gomes da Silva tentou escapar através de uma porta fechada às perguntas dos jornalistas sobre Marcelo. Parecia uma cena saída de um episódio do Mr. Bean, com o ministro a abanar a porta e a torcer o puxador, até ser salvo pela intervenção de Ana Carreteiro, que lá o encaminhou para a saída certa.

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?