quinta-feira, outubro 07, 2004

 
A posição de PSL
Dei-me ao trabalho de transcrever as declarações de Pedro Santana Lopes à Rádio Renascença sobre o caso Marcelo Rebelo de Sousa. Merecem ser saboreadas. São uma pérola de coerência e discernimento.
"Eu gosto da liberdade, sempre defendi a liberdade, gosto que as pessoas digam o que têm para dizer. Já muitas vezes exprimi muitos pontos de vista da posição oficial do meu partido. O que sempre assisti foi a que a direcção do meu partido tivesse tempo para exprimir os seus pontos de vista. Os governos também. E, portanto, o que não pode acontecer é que alguém seja impedido de o fazer. E, por isso, digo-lhe e garanto-lhe: nunca ninguém poderá dizer, a não ser dizer coisas da boca para fora, qualquer cidadão, infelizmente, é livre de dizer, a não ser que ofenda os outros. Qualquer cidadão. Sou da oposição e, portanto, digo que o PPD/PSD, provavelmente, fez pressão. Olhe, também podia ter dito que hoje choveu muito quando, afinal, não choveu. Só quem não conheça o PPD/PSD e não me conheça a mim. Gosto do debate, gosto da contradição. Gosto é que todos possam falar. Acho que as senhoras e os senhores também me conhecem há tempo suficiente para saberem que nunca da minha parte alguém com o meu conhecimento poderia ter uma atitude a dizer que 'alguém se cale ou que alguém não fale'."

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?