quarta-feira, setembro 29, 2004

 
Cantinho dos ressentidos

Segundo a Renascença, Luis Filipe Menezes aconselha Pedro Santana Lopes a cortar com o anterior Governo de Durão Barroso. Na última noite, em Lisboa, num debate com militantes do PSD, o presidente da Câmara de Gaia foi claro: Santana Lopes tem um novo Executivo e deve olhar em frente.
Menezes ainda não digeriu duas coisas: ter perdido o apoio de Durão e da sua equipa na guerra com Rui Rio; ter ficado de fora do actual Governo por imposição dos barrosistas, numa altura em que já se tinha encomendado os cartões de visita de ministro da Saúde. Faltou-lhe há quatro anos a coragem para avançar contra Fernando Gomes e agora resta-lhe o papel pouco convincente de pseudo-consciência do partido. É pouco. A sua redenção só surgirá se Rio perder o Porto. A seguir fica um excerto da intervenção de Menezes. E depois digam se não dá vontade de rir...
"Quando aconteceu aquela chatice há três semanas atrás o primeiro-ministro ou a ministra da Educação, para o primeiro-ministro não dar a cara porventura numa coisa destas, devia ter vindo a terreiro e ter dito naquela altura o que o dr. Sarmento disse agora: isto não tem nada a ver connosco, isto foi o Governo anterior. Epá está completamente errado, pedimos desculpa aos portugueses, com este Governo não voltará a acontecer. O problema ficaria encerrado. Poderia vir uma crítica que é: bom, mas então o senhor está-se a solidarizar do Governo do dr. Durão Barroso? Também não estava nesse...? Estive, mas a vida é outra, a vida continua."

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?