quinta-feira, maio 27, 2004

 

Aniversario sem acentos

Pois. Hoje faco anos. E escrevo a partir de Mainz, na Alemanha, num teclado sem acentos. Peco por isso desculpa pelo mau portugues. Mais uma vez, tal como tinha acontecido em 1987, o FC Porto conquista a Taca da Europa no dia dos meus anos. Sera o meu karma? Ou o deles? De qualquer forma, aqui ficam os parabens aos portistas. E aproveito para relembrar que so mesmo o Benfica foi capaz de bater o pe ao campeao europeu...
Vi o jogo num biergarten cheio de alemaes que torciam pelo Porto. Depois do jogo, uma pequena caravana de automoveis percorreu o centro da cidade a vitoriar os azuis e brancos. A forca da bola e, de facto, extraodinaria. E pronto, regresso ao tema inicial. Hoje faco anos. E apetece-me citar, de cabeca, aquele poeminha de Alvaro de Campos que sempre, mas sempre mesmo, me comoveu:
"Hoje ja nao faco anos. Duro. Somam-se-me os dias, No tempo em que festejavam o dia dos meus anos eu era feliz e ninguem estava morto. Raiva de nao ter trazido o passado roubado na algibeira."

PS- Ofereci a mim mesmo uma pequena maquineta de bolso que conta os passos que dou ao longo do dia e as calorias consumidas. Isto de ser "quarentinha" tem que se diga...

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?