terça-feira, fevereiro 24, 2004

 
O João Pedro congratula-se com a decisão de George W. Bush de proibir o casamento dos homossexuais. Ele lá sabe, mas a mim cheira-me que W. quer desviar as atenções do extraordinário défice acumulado, dos cadáveres que chegam do Iraque em sacos de plástico e ao mesmo tempo contentar a direita evangélica, que tem sido a sua base de apoio. Há uma diferença substancial entre a nossa direita e a deles, e o João Pedro é, valha-nos isso, uma prova irrefutável desta evidência. Agora o que George W. quer fazer é desviar a atenção do essencial para o acessório. Calar os reverendos, os tele-evangelistas, os moradores nos trailer parks, o white trash, o Homer Simpson que mora dentro de cada americano médio (uma generalização excessiva, provavelmente, mas que dá jeito para reforçar o que atrás ficou escrito). Ainda por cima, W. quer fazer uma emenda constitucional, coisas que se sabe ser praticamente impossível devido aos apertados critérios de votação. Logo, esta é uma medida para "americano ver" e europeu sorrir (ou rir com gosto, que é o que eu estou a fazer neste momento) e para John Kerry reflectir. Uma emenda constitucional para proibir o casamento dos homossexuais? Give me a break!!! Neste caso, invoco a Quinta...a Quinta Emenda, claro...

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?