sexta-feira, junho 29, 2007

 

Aveiro em destaque no NT Times

Aqui. Vale a pena.

 

A SEREIA EM CIMA DO BOLO

Excelente nome para uma casa de alterne no Porto. A Sereia em Cima do Bolo.

quinta-feira, junho 28, 2007

 

Say what


 

Mais música de outros Verões






Man at Work e "Cavalinho na feira a correr" e outras coisas. La Folie, dos Stranglers. Miúdas de soquetes, bolachinha americana, batatas fritas com piripiri e tudo a cheirar a Nívea. Nick Kershaw and so on. Com Sex&Drugs&Rock and Roll.

terça-feira, junho 26, 2007

 
Os meus heróis morreram de overdose e os meus inimigos tomaram o poder.

 

Músicas de outros Verões






Eramos mais novos, mais magros e tinhamos planos. Festas na garagem, encontros sob a bola de Nívea, amassos nas dunas. E festas pela noite fora em discotecas com nomes como Tira-Vira, Flashback, Mirassol e coisas assim. Foi há muito tempo? Não. Foi ontem. Foi há cinco minutos...

domingo, junho 24, 2007

 

Bronca

Em Vila Real o PM prepara-se para responder a uma pergunta da TVI no Jornal da tarde, quando a repórter da RTP, também em directo, tenta meter uma pergunta a martelo. Sócrates dá prioridade à TVI e a jornalista da RTP amua. Emissão regressa ao Monte da Virgem e a televisão pública começa a transmitir uma peça gravada, enquanto o primeiro-ministro brilha no canal ao lado. Sócrates deita um olhar de lado um par de vezes à jornalista da RTP enquanto vai respondendo às perguntas da TVI. De um momento para o outro, o microfone do PM começa com cortes e o homem da TVI, avisado pelo auricular, simplesmente vira as costas a Sócrates sem qualquer explicação. Sócrates mostra um ar surpreendido por ter ficado a falar sozinho e volta a olhar para o lado à procura da mocinha da RTP, que a essa hora está a recordar, com mum ar zangado, o "programa possível" (sic) da visita do PM a Trás-Os-Montes. Mas a RTP volta a desperdiçar a oportunidade de ouvir Sócrates e a emissão regressa ao estúdio. Sócrates parece atordoado quando Pedro Cruz avança e o questiona em directo para a SIC. E finalmente o PM tem oportunidade de responder com calma a perguntas com pés e cabeça. Vamos ver agora se o discurso do PM não vai ter que ser repetido de propósito pela RTP como aconteceu no 10 de Junho com Cavaco...

sexta-feira, junho 22, 2007

 

Ministério da Cultura doa três milhões de euros à Colecção Berardo

O Ministério da Cultura atribui este ano três milhões de euros à Fundação de Arte Moderna e Contemporânea - Colecção Berardo, para a gestão do museu instalado no Centro Cultural de Belém, com abertura prevista para segunda-feira

quarta-feira, junho 20, 2007

 

Vaticano dá instrução aos condutores

O Vaticano estabeleceu um conjunto de normas básicas, que designou por “Pastoral dos Cuidados na Estrada”. Pede a todos os católicos que se benzam.
Fazer o sinal da cruz é a primeira norma básica do condutor/a católico/a de cada vez que entra no seu automóvel. Para além desta manifestação de fé, o Vaticano estabelece outras normas mais pragmáticas, como respeitar a sinalização, os limites de velocidade, e evitar totalmente o consumo de álcool antes de realizar uma deslocação, por pequena que seja.
O texto foi produzido na sequência de uma reunião do Conselho Pontifício para os Migrantes e Povos Itinerantes.
De acordo com as regras da Igreja Católica os condutores não devem fazer gestos feios nem insultar os parceiros enquanto guiam, nem perder o sentido de responsabilidade em circunstância alguma.

 

All we need is Love

O amor não tem idade e o chinês Gong Duruo é a prova disso. Aos 106 anos, o médico (duas vezes doutorado e três divorciado...) procura a mulher da sua vida porque não consegue viver sem amor.
“Homem de 106 anos, velho apenas por fora, procura noiva com metade da sua idade e inteligente, para relacionamento sério”. Este poderia perfeitamente ser o anúncio colocado por Gong Duruo num qualquer jornal chinês. Contudo, Duruo preferiu recorrer às novas tecnologias para encontrar a mulher dos seus sonhos. E conseguiu. A história deste homem que com a ajuda dos jornalistas lançou uma campanha na Internet para trazer o amor de volta à sua vida, comoveu a comunidade chinesa e atraiu a atenção mundial.
De acordo com o Expresso Online criou um blogue e “gritou” a sua vontade ao ciberespaço. Este chinês, nascido em 1901, acredita que “a felicidade é a chave para uma vida longa” e “não há felicidade, sem amor”. Se este sentimento se descobre, ou não, com recurso à Internet, é discutível. Mas Gong Duruo parece ter tido sorte.
Em apenas dois dias, 10 mulheres manifestaram o seu interesse no especialista em medicina tradicional chinesa que colocava como “requisitos para a esposa perfeita” alguém com metade da sua idade que fosse inteligente e percebesse um pouco de medicina para o ajudar a escrever um livro. Um perfil que coube que nem uma luva à médica reformada Zhang, de 52 anos.

 
"Antes de mais nada o trabalho é para o Homem e não o Homem para o trabalho."
(João Paulo II)

 

Aqui já fui feliz


(O anúncio ao contrário...)

terça-feira, junho 19, 2007

 

Debate sobre Lisboa na SIC-Notícias

Bocejo. Bocejo. Outro Bocejo. O Costa está muito caladinho. Com a cabeça de lado a olhar o Negrão parece mesmo o boneco do Contra-Informação. Quem fez mal a Roseta? Rabugenta. Telmo é o grau zero da inconsistência. Sá Fernandes fala e fala e fala e fala. Está explicando para nos confundir? E Ruben tem o mesmo tique do Luís Filipe Vieira e termina todas as frases com um redondo gargarejo, um "han" irritantíssimo. É extraordinário como o Carmona se parece com o João Pedro Henriques. Negrão será o Richard Gere do Sado? Bocejo. Outro bocejo. A Ana Lourenço está linda.

 
De certeza não sou o único que já não tem paciência para as denúncias do ressentido Paulo Morais.

 
A falta que o Eça faz para gozar com este país pequenininho.

 

F...him!

Joe Berardo está carregadinho de razão nesta polémica com Rui Costa. A figura do comendador madeirense pode não ser simpática mas é bom ver que alguém ainda tem a coragem de dizer o que precisa de ser dito. Pensando bem, se eu tivesse os milhões de Berardo seria como o Manuel Alegre: "Incalável".

 

Elvis has left the building


Música de Outono para um dia de quase Verão. Bom dia!

segunda-feira, junho 18, 2007

 

Hoje acordei assim

Daqui a pouquinho venho cá escrever outras coisas.

sexta-feira, junho 15, 2007

 

Post com dedicatória


quinta-feira, junho 14, 2007

 

Relaxa e goza!


O Mário Lino do Brasil:

A ministra do Turismo do Brasil, Marta Suplicy, minimizou os problemas de atraso de vôos nos aeroportos brasileiros. Ao ser perguntada sobre o que ela diria aos que não viajam por causa desse problema, respondeu: "Relaxa e goza; depois você esquece todos os transtornos".

Em seguida, diante do espanto dos repórteres, acrescentou: "Ah, gente, é igual a dor do parto. Depois você nem se lembra", disse a ministra, ao deixar a cerimónia de lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007-2010

terça-feira, junho 12, 2007

 

Matiné para trabalhadores


powered by ODEO


powered by ODEO


powered by ODEO


powered by ODEO

 

Ela hoje acordou assim


 

Post sem dedicatória


 

Alcochete

Com um bocadinho de sorte o aeroporto em Alcochete ainda vai servir para diminuir o défice. Basta que o Governo comece a vender os terrenos. Nada mau. Nada mau também para a rapaziada do Freeport (Honi soit qui mal y pense). Caramba! Demoraram um carradão de tempo a lembrarem-se de Alcochete, não foi?

 

Bom dia!


Hoje é dia delas.

segunda-feira, junho 11, 2007

 

F(R)ASE V

«Qualquer dia não sei o que é o PS».

Manuel Alegre, Deputado do Partido Socialista, SOL, 9 de Junho, 2007.

 

F(R)ASE V


 

F(R)ASE IV

«Gostaria de ter escrito Os Maias».

Mário Soares, antigo Presidente da República, Expresso, 9 de Junho, 2007.

sexta-feira, junho 08, 2007

 

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você...

Hoje deu-me para isto. Nando Reis. Um pedacinho da minha vida. A animação, como se diz no meu Brasil, é o maior barato.

 

Bom dia

Minha honey, baby!

quarta-feira, junho 06, 2007

 

F(R)ASE III

«As listas eleitorais devem ser organizadas com uma mulher entre cada dois homens, ou vice-versa».

MARIA DE BELÉM, Ministra da Igualdade, 24 Horas, 17 de Julho de 2000.

 

F(R)ASE II

«Sei que o senhor não é crente, ma tenho as provas irrefutáveis, racionais, positivistas de que Nossa Senhora existe. Que é portuguesa. E que é de Fátima».

Paulo Portas, Ministro da Defesa, Visão, 27 de Fevereiro de 2003.

 

F(R)ASE I

«Não tenho ambição nenhuma. Estou aqui pelo destino, sou um fadista».

CARMONA RODRIGUES, candidato à Câmara Municipal de Lisboa, Sábado, 19 de Agosto de 2005

 

Infidelidade


terça-feira, junho 05, 2007

 

Where Have You Gone Joe DiMaggio?



segunda-feira, junho 04, 2007

 
Hoje, ali na Baixa, Lisboa cheirou-me a Goa. É um bom sinal.

 

Que calor!



Bom dia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?