sábado, março 31, 2007

 

SL BENFICA - FC PORTO

Quando amanhã terminar o jogo, o vencedor estará mais próximo do título de campeão da Bwin Liga. A vitória no jogo significará, também, uma importante vitória paras as contas da SAD vencedora.
Quanto vale ser campeão?
Apesar de os dois clubes assumirem dificuldades em quantificar os ganhos, o Diário Económico apurou que esse valor pode ultrapassar os 15 milhões de euros.
Os números não são comparáveis ao encaixe financeiro da Liga Milionária, mas são importantes.
Em 2003/04 quando o FC Porto foi campeão europeu arrecadou 29.4 milhões de euros. Já nesta época, através da sua presença nos quartos de final, amealhou 16 milhões de euros.
A mobilização e a euforia do título leva a um aumento do merchandising do clube, ingressos anuais, novas camisolas, bandeiras e cachecóis. Na época seguinte as compras alargam-se a bilhetes anuais e lugares cativos para além de garantirem um maior número de adeptos na a assistência. O reforço da imagem do clube contribui para uma maior força contratual em relação aos patrocinadores. Os jogadores são valorizados no mercado. Sobe a cotação das “estrelas”. Contas feitas, a única desvantagem são os prémios milionários previstos nos contratos.
Para já, antes de acumular euros, importa ganhar o jogo no domingo.
Mas que não seja a qualquer preço, digo eu...

 

Sábado


Sábado nostálgico, com a chuva a espreitar e a coração a bombar ternura.

quinta-feira, março 29, 2007

 

O homem não dorme

Licenciaturas SIMPLEX na Independente e NOVAS OPORTUNIDADES para quem não terminou o curso.

 

Será purga, será gente? II

Batem leve, levemente,
Como quem chama por mim;
Será purga? Será gente?
Gente não é certamente,
Então é purga, isso sim.

Fui abrir; era o Paulinho
Mais o amigo "Beirão".
Entraram devagarinho,
A ver manso, de mansinho,
Se ela já saíra, ou não...

Viram, então, que ela tinha
Renunciado ao lugar;
Pois diz a Dona Zézinha
Que p´ra levar porradinha
Não vale a pena ficar...

ZÉ MALAGUETA
(Contribuição de Zé Malagueta, um poeta popular com sarcasmo nas veias)

quarta-feira, março 28, 2007

 

Seá purga, será gente?

Maria José Nogueira Pinto anunciou hoje a sua saída do CDS-PP e a renúncia ao mandato autárquico em Lisboa, considerando que esta desfiliação "é uma prova de respeito pelo partido, pelos seus militantes e pelos seus órgãos".

 

Ele voltou


O único Lenine que permanece em alta. Hoje, no Tivoli. Que se lixe a taça, que se lixe a Sérvia. Eu vou lá estar. Depois conto como foi.

terça-feira, março 27, 2007

 

Febre das inaugurações

Ouvi dizer que a Federação de Futebol decidiu proibir a realização de jogos na Madeira até às eleições, uma vez que Alberto João Jardim insiste em...inaugurar o marcador das partidas.

 

Ray Lamontagne

Gosto desta música, porra!

segunda-feira, março 26, 2007

 

Salazar, o maior português de sempre?

Estavam à espera de quê? Afinal, o homem nunca perdeu uma eleição.

sexta-feira, março 23, 2007

 

Fode Baba Suare?

Ele há nomes de baptismo...

quinta-feira, março 22, 2007

 

Fátima

CDS-PP: Conselho de Jurisdição reúne-se hoje à noite em Fátima

Pois é: isto já só vai lá com a ajuda de Nossa Senhora.
(Esperemos que a santa seja imparcial - é que Paulo Portas, durante a crise do Prestige, chegou a insinuar que tinha o apoio da Senhora)

quarta-feira, março 21, 2007

 

Encontrámos o vídeo da agressão a Zezinha Nogueira Pinto

Aqui (link). Pelas costas! É arrepiante.

 

Uma canção de amor para receber a Primavera


 

Aulas de defesa pessoal para conselheiros do CDS-PP



"Ai, bandido, toma, toma, toma!!!"
Dra. Zezinha, não tem nada que agradecer...

terça-feira, março 20, 2007

 

Touche pas a la femme blanche!

Num partido perto de si.

"Para se fazer de vítima, a dra. Maria José Nogueira Pinto invocou a sua condição de mulher que um homem teria agredido. Se isso fosse verdade, era a pior das cobardias. Mas é demagogia da mais barata: tal como seria eu vir aqui dizer que ela me está a atacar por não ser branco como ela. Não irei por aí".
Hélder Amaral, sobre a alegada agressão a Maria José Nogueira Pinto.

segunda-feira, março 19, 2007

 

A frase do dia...

...e provavelmente da semana:
"Os beirões não batem em mulheres".
Hélder Amaral, deputado do CDS-PP eleito por Viseu, negando ter agredido Maria José Nogueira Pinto no Conselho Nacional de domingo.

 

Imagem exclusiva do Conselho Nacional do CDS-PP


sábado, março 17, 2007

 

Ele anda por aí


Partido Social Liberal

 

Há tanta vida lá fora

Música que convida a sair de casa. Conseguem cheirar a Primavera?

Celso Fonseca, com Giselle. Slow Motion Bossa Nova.

Lulu Santos - O último Romantico

Kid Abelha. Maio.

sexta-feira, março 16, 2007

 

As meninas de alcinhas

Nada como o regresso das blusas e dos vestidos de alcinhas para animar o dia. A semana. O mês.

 

A frase do dia

"Deixem guiar o Mantorras, pá"!

quinta-feira, março 15, 2007

 

Está descoberto o autor

Com uma ajudinha da Cristina chegámos lá: O autor [das charges dos óscares] é o Kaos!

http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/


De resto,é mesmo imperdoável não conhecer toda a obra...))

quarta-feira, março 14, 2007

 

Os "cavacos" do ano

Eles têm os óscares, nós os cavacos. Não faço a mínima ideia de quem é o autor do powepoint que me chegou a noite passada mas confesso que dei um par de gargalhadas. E como não acho piada às telenovelas gastei um bocadinho do serão a colocar esta coisa online. O autor (anónimo?) não poupa nenhum cantinho do nosso universo político, o que é democrático. Have fun!
Melhor Actriz Dramática



O cavaco de Melhor Actriz Dramática foi para “Sócretina” pela sua interpretação como grande Primeiro-Ministro. Uma interpretação tão convincente como enganadora para alguns.
(Só o silicone não convence! Muito descaído!)

 

Melhor Actriz Secundária



O cavaco de Melhor Actriz Secundária foi para Paulo Portas pelo seu papel na crise do CDS. Merecido mais pelo espectáculo que pela actuação.

 

Pior Líder Partidário da Oposição



O cavaco de Pior Líder Partidário da Oposição foi para Marques Mendes. Pela sua estatura, o cavaco d’ouro servirá para pendurar os fatos de líder quando for corrido do poleiro!

 

Pior Líder Secundário da Oposição



O cavaco de Pior Líder Secundário da Oposição foi para Ribeiro e Castro. Dada a insignificância do seu partido não conseguiu o cavaco d’ouro atribuído a Marques Mentes!
Estará pronto a explodir?
(E o Portas, usará um alfinete de dama?)

 

Melhor Argumento Adaptado



O cavaco de Melhor Argumento Adaptado foi para Joaquim Louçã, pela adaptação do “Socialismo”. "Socialismo caviar" para a esquerda mais tradicional, “Socialismo radical" para a direita tradicional.

 

Melhor Argumento Original



O cavaco de Melhor Argumento Original foi para Jerónimo de Sousa que pela fidelidade às suas origens não altera uma linha à bíblia do Comité Central do PCP.

 

Melhores Efeitos Especiais



O cavaco de Melhores Efeitos Especiais foi para Paulo Macedo pela empenhada campanha que este pobre da ordem do Millenium Opus Dei, sofredor pelos interesses do fisco, fez para se manter no lugar. Com muita publicidade e efeitos especiais, com missas e concertos.

 

Melhor Conversa Fiada



O cavaco de Melhor Conversa Fiada foi para o Prof. Marcelo pelo seu papel no referendo do aborto e por toda uma carreira cheia de ruídos, tretas e outros efeitos. Mergulhos no Tejo, homem do lixo e até salvador de nadador. A sua grande ambição passa por salvar de afogamento o próprio Presidente da República, para aumentar a sua fama dizem uns, para falhar o salvamento e ocupar do lugar do afogado, dizem outros.

 

Melhor Cacique Fala Barato



O cavaco de Melhor Cacique Fala Barato foi para João Jardim pela sua abundante figura e léxico boçal. Este herói da Ilha das bananas faz os seus papéis escudado nos resultados eleitorais para o seu partido, no medo que os Presidentes da República parecem ter dele e pelas grandes quantias de dinheiro que emprega nas suas produções. A sua última obra "Eleições Regionais antecipadas" promete mais um sucesso.

 

Melhor Caixa de Colecção



O cavaco de Melhor Caixa de Colecção foi para “Corrupção”, onde podemos encontrar um conjunto de obras extraordinárias: "O Saco Azul", de Fátima Felgueiras, " O meu sobrinho da Suiça", de Isaltino Morais, "A grande Mama alfacinha", a obra prima de Carmona Rodrigues, “As mãos na massa”, de Valentim Loureiro e “Apito Dourado”, o épico de Pinto da Costa.

 

Melhor Má da Fita


O cavaco de Melhor Má da Fita foi para Lurdes Rodrigues pela raiva desencadeada em cada professor ou aluno deste país depois de ver o filme “Ensino em Portugal”. São poucos os que parecem entender e encontram alguma bondade nas atitudes desta mulher maravilha do drama português.

terça-feira, março 13, 2007

 

Política

Gosto de escrever sobre política neste blogue. Mas como acho que não devo ando meio calado. É como dizem os Gato Fedorento: "Posso! Mas não devo. Mas posso. Mas não devo".

Marcadores:


 

Never ending story

Deixem-me que vos diga: o CDS-PP é uma coisinha com piada.

Marcadores:


 

Bill Gaitas...


O cartoon é sobre o Windows 95 mas serve perfeitamente para o Vista.

sexta-feira, março 09, 2007

 

Assim Não...

Todos os anos, nas férias da Páscoa, 40 mil alunos abandonam a escola. A debandada é recorrente no Ensino Básico, mas sobretudo no Secundário.
No primeiro caso, são jovens que chegam aos 15, 16 anos, estão a frequentar pela segunda ou terceira vez o 7.º ou o 8.º ano de escolaridade e percebem no final do segundo período, através das classificações negativas em várias disciplinas, que vão de novo chumbar. E desistem. Já no escalão seguinte, os alunos saem da escola, sem completar o 10.º ou o 11.º ano, mas para ir trabalhar. Insucesso e Abandono. Uma dupla fatal.
Em tudo isto há uma certa (in)atitude social e política que nos envenena mentalmente. Assim não há modelo de desenvolvimento que resista. Assim nem sequer há modelo. Assim não...

segunda-feira, março 05, 2007

 

Lido numa parede na praia da Costa Nova

"À leitão há Bairrada".

 

Lido numa parede de Luanda

"Proibido horinar neste local"

domingo, março 04, 2007

 

O PAÍS RELATIVO

País por conhecer, por escrever, por ler...

*
País purista a prosear bonito,
a versejar tão chique e tão pudico,
enquanto a língua portuguesa se vai rindo,
galhofeira, comigo.

*
País que me pede livros andejantes
com o dedo, hirto, a correr as estantes.

*
País engravatado todo o ano
e a assoar-se na gravata por engano.

*
País onde qualquer palerma diz,
a afastar do busílis o nariz:
- Não, não é para mim este país!
mas quem é que bàquestica sem lavar
o sovaco que lhe dá o ar?

*
Alexandre O'Neill

sexta-feira, março 02, 2007

 

O homem Sonae é líder ou candidato a líder?

O engenheiro Belmiro perdeu? Perdeu. Mas derrotas destas até que não são más de todo. Há um dano sério para a imagem pública do grupo, e isso é inegável. Mas a notícia de que o Governo vai obrigar o conselho de administração da Portugal Telecom (PT) a cumprir a promessa de separar as redes é uma vitória. Uma vitoriazinha e provavelmente a única coisa boa a sair desta embrulhada quu durou um ano e meio.

 

Somos melhores do que a CIA...


...os americanos andam à procura dele há tanto tempo e nós fomos descobri-lo em Fortaleza, junto à praia e a uma casa de massagens.

Marcadores:


 

Lido numa parede de Tomar

"Herrare é umano"

(Frases lidas em paredes do mundo inteiro - aceitam-se contribuições na caixa de comentários ou então através do e-mail. Fotografias são bem-vindas. Gracias)

 

Lido numa parede da Praia da Barra

"Se a terra é de quem a trabalha deixem a praia para os caranguejos".

quinta-feira, março 01, 2007

 

Manuel Bento

Morreu o grande, o enorme Manuel Bento. Um dos melhores guarda-redes da história do Benfica e do futebol português. É em grande parte por causa dele que sou "doente" pelo Glorioso. Que descanse em paz. Aposto que a esta hora está no céu a disputar ao magnfíco Damas a titularidade na baliza celestial.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?