terça-feira, agosto 31, 2004

 
Uma questão de genes. Muito divertido. Aqui. E é sempre um prazer rever Stefie Graf.

 
O PSD anunciou hoje a realização de um congresso extraordinário a 12, 13 e 14 de Novembro em Barcelos
Barcelos? Lá vai Santana cantar de galo, ao mesmo tempo que aproveita para acertar contas com alguns barões que contestaram a sucessão dinástica no partido e no país.

 
E o prémio "Rapazinho Oportunista" desta semana vai para...PEDRO NUNO SANTOS (com adversários destes Paulo Portas faz o que quer)
O secretário-geral da Juventude Socialista, Pedro Nuno Santos, anunciou hoje que esta estrutura partidária vai ceder um barco para transportar as mulheres portuguesas que queiram visitar o navio da associação holandesa Women on Waves

 
Esta notícia da LUSA (que hoje vai ter desenvolvimentos em alguns jornais) é extraordinária e vem confirmar os rumores do fim-de-semana. O que mais irá acontecer à justiça portuguesa?

Casa Pia: Juíza marca data de julgamento e emitiu mandados de captura

Lisboa, 30 Ago (Lusa) - A juíza Filipa Macedo disse hoje à Agência Lusa que, na semana passada, marcou o julgamento do processo Casa Pia para 26 de Outubro e emitiu mandados de captura contra vários arguidos, mas diz desconhecer o seguimento da decisão.
Em declarações à Agência Lusa, Filipa Macedo adiantou ter tomado aquelas decisões no passado dia 25 quando esteve como juíza de turno no Tribunal da Boa Hora, Lisboa, mas que, depois, foi de férias para o estrangeiro e não sabe de mais nada.
Segundo noticiou hoje a TVI, a decisão de Filipa Macedo de colocar vários arguidos do processo Casa Pia em prisão preventiva só não foi avante porque o despacho foi entretanto revogado por outro juiz daquele tribunal.
Chamada a intervir no processo Casa Pia como juíza de turno após uma diligência de uma das partes, Filipa Macedo decidiu marcar a audiência para 26 de Outubro "pelas 10:00", porque "inexplicavelmente ainda não foi designado dia para início do julgamento".
Além de marcar a data de julgamento neste processo distribuído à 8ª Vara, cujo provável juiz presidente será Ana Peres (que rende Paulo Pinto de Albuquerque após as férias judiciais), Filipa Macedo decidiu passar mandados de captura ("se necessário com arrombamento das portas da residência") contra os arguidos Manuel Abrantes, Jorge Ritto, Carlos Cruz, João Ferreira Diniz, Hugo Marçal e Maria Gertrudes Nunes "para ficaram em prisão preventiva".
O arqueólogo Francisco Alves, pronunciado por crime de detenção de arma, continuaria em Termo de Identidade e Residência (TIR), segundo o despacho da juíza.
Filipa Macedo revelou à Lusa que entregou os mandados de captura à PJ a 26 de Agosto, mas como foi de férias para o estrangeiro "não sabe o que se passou a seguir".
A juíza, com 21 anos de carreira, mostrou-se surpreendida com a informação de que alegadamente a sua decisão teria sido revogada por outro juiz de turno pois tecnicamente "um juiz de turno não vai revogar um despacho de outro juiz".
Confrontada pela Agência Lusa sobre se leu todo o processo (com milhares de páginas) antes de tomar a decisão, Filipa Macedo respondeu: "Não li o processo todo. Li integralmente o despacho de pronúncia e alguns depoimentos das eventuais vítimas".

Segundo a juíza Filipa Macedo, o despacho de pronúncia, da autoria de Ana Teixeira e Silva, do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, "está bem feito, bem fundamentado", numa palavra "impecável".

 
Estatísticas da terra em constante actualização. Aqui. Interessante e assustador.

segunda-feira, agosto 30, 2004

 

D-i-e-t-a

A palavra mais odiosa da língua portuguesa

 
Os interessados podem seguir aqui a convenção republicana

 
Por causa desta capa, a revista Time Out foi banida da Convenção do Partido Republicano, que arranca hoje, em Nova Iorque. Afinal, onde está o sentido de humor do GOP?

 
Gregos...
A Polícia grega disse à Associated Press que era de nacionalidade portuguesa o homem que atacou o atleta brasileiro Vanderlei Cordeiro durante a maratona de Atenas. Afinal, vai-se a ver e o fanático religioso que prejudicou o brasileiro é o ex-padre irlandês Cornelius Horan, de 56 anos. É o mesmo que fez um protesto durante a disputa do GP da Inglaterra de Fórmula 1 de 2003, entrando na pista e atrapalhando a corrida. Na época, foi condenado a dois meses de prisão e libertado após sete semanas.
É caso para peguntar: que mal fizemos nós aos gregos? Até deixámos que ganhassem o Euro com uma equipa de pernas-de-pau...



 
Couch Potato

Nos 17 dias que duraram os Jogos engordei 4,5 kg. Ou seja, as minhas olímpiadas vão começar agora.

domingo, agosto 29, 2004

 

A melhor notícia do dia

A sitcom Seinfeld vai voltar aos ecrãs das televisões portuguesas no dia 20 de Setembro. A honra cabe à SIC Radical. É desta vez que vou gravar os episódios que me faltam. Entretanto, no dia 23 de Novembro vão ser postos à venda na América os DVD das primeiras três temporadas da série. Esperemos que cheguem a Portugal a tempo do Natal.Quem quiser pode inscrever-se aqui numa lista de pré-compradores. Eu já o fiz.

 
Publicidade de choque. Mas muito divertida. Aqui. Demora um bocadinho a carregar mas vale a pena.
(A versão portuguesa vai ser "estrelada" pela Manuela Moura Guedes...)

 
Lua cheia

Hoje está uma daquelas noites em que apetece uivar à lua

sábado, agosto 28, 2004

 

O democrata imperfeito

Não tenho nenhuma simpatia especial pelo chamado Barco do Aborto, nem pela triste missão desempenhada pela sua tripulação. Mas sou pró-escolha, com tudo o que isso implica. E por isso não posso ficar indiferente à decisão do Governo de impedir que o barco entre em águas territoriais portuguesas.
A decisão, infelizmente, só surpreende os mais ingénuos. A partir do momento em que o dossier foi entregue a Paulo Portas era fácil adivinhar que a decisão teria uma motivação puramente ideológica e nunca legalista. Quando o secretário Estado dos Assuntos do Mar resume o caso a uma "questão legal e não moral" está, objectivamente, a mentir. A mentir descaradamente, com todos os dentes, a mentir por uma questão puramente ideológica.
Paulo Portas tem merecido a tolerância de muita gente à direita e à esquerda. Mas convém dizer que Portas é um democrata imperfeito. Tem tiques autoritários que se vão agravando à medida que vai ganhando poder e a sua ambição não conhece limites. E contamina tudo o que toca, como se pode ver na maneira como está a arrastar este Governo (e o de Durão, embora menos) para as masmorras da intolerância mais tacanha. Há muitas maneiras de ser de Direita. Há muitas Direitas. E depois há o Paulo Portas. Eu não o quero ver com mais poder. E vocês?

 

Golpe baixo

Ouchh!!!

 
Aqui.
A Árvore da Palavra. Lindo. Posted by Hello

 
Desta vez não há dúvidas: é mesmo a Emmanuelle Béart. Linda de morrer. Mais uma vez temos que agradecer ao David A., que mandou a foto por e-mail.

sexta-feira, agosto 27, 2004

 
Será desta?
Supremo Tribunal do Chile levanta imunidade a Augusto Pinochet



 
Jóia da Coroa
Comprem. Já. A grande televisão é isto. Um dia destes escrevo mais umas coisinhas sobre a série da Granada e sobre o romance de Paul Scott. É uma promessa.

 

A piada da semana
Santana anuncia apoio a Cavaco

 
Isto é que é produtividade, caramba!

POLÍTICA
Uma nomeação a cada duas horas
Governo tem nomeado uma média de 11 pessoas por dia desde a tomada de posse. Paulo Portas é o ministro com mais despachos assinados

(O Independente)

 
Um blog dedicado aos que ficam nos últimos lugares nas diversas competições dos Jogos Olímpicos. Interessante. E recheado de nomes portugueses, claro.

 

Aqui está o desporto que mais tenho praticado neste Verão olímpico (e é única maneira de ver os "matraquilhos" do Benfica a ganhar qualquer coisa...) Posted by Hello

quinta-feira, agosto 26, 2004

 
Nem tudo o que parece é. Um filminho interessante. Aqui.

 
Tan Kok Thai é um velhinho malaio conhecido como o "Homem Magnético" pela sua extraodinária capacidade de atrair objectos, de metal e não só, como pode ser confirmado nas fotografias abaixo. Será que também atrai cenouras redondas?

 
Cenouras redondas! O mundo está perigoso.

Round carrot rolled out across UK
Spherical carrots which are just the right size for lunchboxes are about to go on sale in the UK.


 
Sócrates Já Defende Alianças Pós-eleitorais à Esquerda

Modernices. Daqui a pouco ainda é apanhado a fumar.

 
"Academia" das Calamidades Chega a Portugal


Paulo Portas vai ser professor convidado tendo como assistente Nossa Senhora (vide caso Prestige)

 
Uma notável cobertura imaginada em tempo real da morte de Getúlio Vargas. Aqui, no excelente blog de Ricardo Noblat.

 
Terra Azul

(Foto da NASA)
Quando eu me encontrava preso na cela de uma cadeia
Foi que eu vi pela primeira vez as tais fotografias
Em que apareces inteira
Porém lá não estava nua, e sim coberta de nuvens.
Terra, terra
Por mais distante o errante navegante
Quem jamais te esqueceria"

("Terra", de Caetano Veloso)

 
La Tomatina
Milhares de pessoas travaram ontem na aldeia de Bunyol, junto a Valencia, a habitual guerra dos tomates, conhecida como La tomatina. É caso para dizer: estes roma,,,perdão, estes espanhóis são loucos. Loucos mas com tomates.

quarta-feira, agosto 25, 2004

 

John Kerry esteve no Daily Show de Jon Stewart. Está aqui o resumo.

 
Alívio Olímpico


Rory Fitzpatrick, da Irlanda, alivia-se no mar de Athenas entre duas provas de vela
(Via Fundo da Lata de Lixo)

 
Yeti Olímpico. Também conhecido como "espancar o pinguim". Aqui Um pentatlo arrasador

 
Histórico
Israel Wins First-Ever Olympic Gold


 
Missão impossível

BERLIN (Reuters) - A leading German dictionary publisher plans to launch a guide it says will help men translate the subtext of female conversation.


 
Armas de destruição maciça. Existem. Aqui.

 
Freddie Mercury deve a estar a dar voltas na tumba
Queen album brings rock to Iran
Rock band Queen, fronted by gay icon Freddie Mercury, has become the first rock act to receive an official seal of approval in Iran.

 
Vanessa Tranquila para a Estreia
Já a Julinha deve estar uma pilha de nervos.

 
E o pessoal ainda se queixa da TAP...
British Airways Deixa Milhares de Passageiros Apeados no aeroporto de Londres
Falta de pessoal obriga ao cancelamento de 46 voos nos últimos dois dias e provoca o caos em Heathrow


 
"Saio da vida para entrar na História". Getúlio Vargas suicidou-se no dia 24 de Agosto de 1954, com um tiro no coração. Era Presidente do Brasil.

 
Olha! Tinha-me esquecido da existência deste...

Manuel Monteiro Contra "Barco do Aborto" em "Mar Português"

 
Aplausos para a nossa nova musa


Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e recordista mundial do salto à vara

 

Indispensável! Um guia das eleições americanas muito, muito sério fornecido pelo The Onion.

 
Cassiopeia A. Extraodinário.

This image shows Cassiopeia A in the most detailed image ever made of the remains of an exploded star. The colors represent different ranges of X-rays with red, green, and blue representing, low, medium, and higher X-ray energies of the supernova remnant. The one million second image shows a bright outer ring (green) ten light years in diameter that marks the location of a shock wave generated by the supernova explosion

terça-feira, agosto 24, 2004

 
Com um nome destes só podia ser campeão..
Rui Silva, medalha de bronze nos 1500 metros

 
A nova musa do Amor e Ócio: Yelena Isinbayeva, nova campeã olímpica e recordista mundial do salto à vara, com 4,91m!

segunda-feira, agosto 23, 2004

 

Sempre cheio de boas intenções, o David A. mandou esta foto de Emmanuelle Béart no filme Nathalie. Obrigadinho, pá! Posted by Hello

domingo, agosto 22, 2004

 

Nove meses e meio...

Através do Grinulator cheguei a este site inacreditável sobre barrigas de cerveja. Fiquei tão impressionado que vou ali fazer uns abdominais e já venho. Safa!


 

Dildo?!!

Esta miúda é uma revelação...vejam lá o que ela foi dizer à televisão inglesa...de Lolita a "pornstar" em menos de um fósforo.


 

Vamos lá gastar mais uns cobres, carago!

Conselho de Ministros regressa ao Porto a 2 de Setembro

Só para alojar os assessores, secretários, motoristas, "santanetes", adjuntos e outros que mais vai ser preciso gastar uma pipa de massa...Viva a deslocalização! Num cinema perto de si.

 

Viva o Francis Obikwelu!

Um português de Lagos! Medalha de prata em Atenas nos 100 metros.

 

Alguém viu este quadro?



Quadro «O Grito», de Edvard Munch, roubado em Oslo

sexta-feira, agosto 20, 2004

 

O meu local preferido deste Verão atípico. Posted by Hello

 
Penistretcher
O nome (e o movimento) diz tudo...

 
Parvoeira e abutres
Gilberto Madaíl fez publicar no site da FPF um pedido de desculpas ao povo português pelo péssimo desempenho da selecção olímpica. O gesto é inédito e, em princípio, merece ser aplaudido. Mas quando a esmola é grande o santo desconfia. Fui ler o documento na íntegra e descobri este parágrafo, revelador da maneira de pensar de Madaíl:
Lamentamos, pois, esta situação e pedimos aos Portugueses que continuem a confiar nas suas Selecções Nacionais e que fiquem imunes aos muitos e "Santos" abutres que, agora, têm de facto algo para poder saciar a sua permanente obsessão contra Portugal e a FPF.
Isto sim, é o Madaíl que conhecemos e de quem aprendemos a desconfiar. Levemente paranóico, obcecado com os críticos e com a sua imagem pública, pronto a disparar contra quem se atreve a contestá-lo. Em Portugal, as homenagens são sempre contra alguém e os pedidos de desculpas nunca são sinceros. Parafraseando o outro: Pobre futebol, o nosso.

 
PALHAÇADA - o título do diário O Jogo diz tudo.

Gilberto Madaíl lançou a dúvida sobre a realização da Supertaça agendado para esta noite. Criticou o estado do relvado do Estádio Cidade de Coimbra e suscitou reacções de Benfica e FC Porto. Um episódio a juntar à necessidade de jogar com bolas de duas marcas... Anedótico.

 

Moral da história: desconfiai dos gregos que trazem presentes e que simulam acidentes para escapar ao controlo antidoping...
"Sprinters" faltaram a controlo "antidoping" e abandonaram
Atenas 2004: acidente de Kenteris e Thanou foi fabricado

 
Aqui estão dois excelentes desportos de Verão. Obrigatórios. Have fun!


 
Dope-on-a-rope Passem por lá.

 

President Bush and energy magnate Montgomery Burns walk together after arriving at Camp David, in Thurmont, Md. This is the President's second weekend meeting in a row with well known cartoon characters at Camp David as part of his latest attempt to find innovative ways of solving the nations ecological problems. The President is said to have expressed "great interest" in Burns' proposal to extinguish the sun. (Dick LaWaque/Speuters)

(Via yooha.meepzorp a melhor fonte de notícias falsas do mundo)

 
Lamber o grilo...

Calma! Não se trata de nenhuma proposta indecente. Uma empresa da Califórnia lançou no mercado chupa-chupas com novos sabores. Como o Tequilla, por exemplo, que tem dentro um verme, ou Amber, com uma apetitosa mosca. Mas, à partida, nada consegue bater o Chupa-chupa de grilo. Delicioso! Para quem gosta dessas coisas, claro.

 

 
Mais palavras para quê?

(Via Letter James)

 

Beleza Olímpica
Algumas beldades olímpicas posaram para um calendário antes do início do jogo. O resultado está aqui e é convincente. A minha preferida (já o confessei uma vez) é a russa Tatiana Grigorieva, recordista mundial do salto à vara. Have fun. E vivam os Jogos!


(Via Blasete)

quinta-feira, agosto 19, 2004

 
Mais uma de W. Bush...o homem não pára!
Bush speaks of 'Soviet dinar' in speech about Iraq




 

Lembram-se do filme o Náufrago (Cast away, no original)? Um dos mistérios do filme era saber o que continha a encomenda da FedEx que Tom Hanks entrega no final. Pois aqui está resposta. Have fun!

(com a devida vénia ao morada dos lagos)

 
É um pirata? Um playboy geriátrico? Um louco fugido de um asilo? Uma velhinha de Ranhosas da Pedreira? Não, é o primeiro-ministro italiano...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?