sábado, fevereiro 28, 2004

 

Óscares...

Se o Bil Murray não ganhar o Óscar para melhor actor no domingo à noite, eu como o meu chapéu. É uma promessa. Entretanto, vou passar o resto da tarde a ver alguns dos filmes que me escaparam nas últimas semanas. Nada de entusiasmante: O último Samurai e Piratas das Caraíbas, ainda por cima em dvd. Fica a faltar-me o Monstro, com a transfigurada Charlize Theron, Master & Commander e Alguém Tem Que Ceder, com Diane Keaton e Jack Nicholson.
Há anos que não perco a cerimónia dos óscares, mas este ano vai ser duro, porque na segunda feira tenho um compromisso logo de manhã. Mas vale a pena o esforço.
Aqui fica a minha lista de previsões. Ou melhor: a minha lista de desejos.

Melhor filme: O meu coração balança ente Mystic River e Lost in Translation, mas vou optar pelo velho Clint Eastwood. (Vai ganhar o Senhor dos Anéis, aposto.)
Melhor realização: Fernando Meirelles, Cidade de Deus (Vai ganhar Peter Jackson, certamente)
Melhor actriz: Charlize Theron (Ainda não vi o filme, mas as críticas têm sido excelentes e a Academia adora gente que se transfigura - lembram-se do Touro Enraivecido? Mas confesso que tenho um fraquinho por Diane Keaton...resquício dos tempos de Annie Hall, certamente)
Melhor actor: Bill Murray (Sean Pean é também um sério candidato, mas como não tenho vontade de comer o meu chapéu...)
Melhor actriz secundária: Marcia Gay Harden, de Mystic River (nesta categoria não dou mais palpites...)
Melhor actor secundário: Tim Robbins, Mystic River (mas tb não me importava de ver Benicio del Toro ganhar)
Melhor Argumento Original: Lost in Translation, Sofia Coppola
Melhor filme de animação: Finding Nemo

|



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?